Abertura do VI Conse reúne
1.300 pessoas em São Paulo

A largada para o VI Congresso Nacional dos Engenheiros reuniu, na noite de 13 setembro, cerca de 1.300 pessoas, lotando o auditório do Novotel São Paulo Center Norte. Para o evento, que acontece até dia 16, vieram profissionais de todo o País e inúmeras autoridades paulistas.

Sob o mote "Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento", o encontro aprovará o manifesto com as propostas da categoria para a retomada do desenvolvimento econômico com inclusão social. A proposta ousada e engajada da FNE foi tema das diversas intervenções da cerimônia abertura.

"O Brasil precisa crescer e a engenharia tem de mostrar a sua cara e dar a sua contribuição. É o que estamos fazendo em todo esse processo que começou no seminário em Florianópolis e passou por Brasília, São Luís, Belém, Teresina, Rio de Janeiro e Cuiabá", disse o presidente da Federação, Murilo Celso de Campos Pinheiro. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, saudou a realização do evento: "Vem no momento certo para oferecer aos nossos futuros governantes e representantes a visão da engenharia nacional. Há anos não via um congresso com essa participação tão ampla e qualificada."

Participaram ainda o vereador Paulo Teixeira (PT), representando a Câmara Municipal de São Paulo, o deputado estadual Nivaldo Santana (PCdoB), o presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Rodrigo Garcia (PFL), os deputados federais Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB), Delfim Netto (PMDB) e Arnaldo Faria de Sá (PTB), os secretários de Estado dos Transportes, Dario Rais Lopes, e do Emprego e Relações do Trabalho, Walter Caveanha, além dos presidentes do Crea-SP, José Tadeu da Silva, e do Confea, Marcos Túlio de Melo.